quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Irmã de aluno da UFPB, que morreu com covid-19 faz apelo emocionada: “fique em casa”



Publicado em terça-feira, abril 21, 2020 · Comentar 

A irmã do estudante da UFPB que morreu infectado pelo novo coronavírus gravou um vídeo em que faz um apelo para que as pessoas cumpram o isolamento social no combate à Covid-19. Maria Helena perdeu o irmão no sábado (18) e relatou que a família não teve a chance de se despedir dele.

A moradora de Santa Rita alertou que o vírus está na cidade e que o isolamento social é muito importante. “Meu nome é Maria Helena. Eu sou moradora da cidade de Santa Rita e vim aqui me expor para fazer um apelo a vocês: que não saiam de casa. Gente, cumpram o isolamento social. Isso é muito importante. O vírus está na cidade e ele não pode mais ser replicado.”

Maria Helena contou que a família toda foi infectada e sobreviveu, com exceção do irmão dela. “Ele é real. Ele é fatal. A nossa família foi acometida pela Covid-19. Nós, graças a Deus sobrevivemos e estamos aqui curados: eu, meu esposo e meus pais. Mas meu irmão não teve a mesma sorte. Ele faleceu ontem pela manhã e nós não tivemos nem o direito de nos despedir e dar o último adeus. Então eu estou aqui compartilhando da minha dor para que vocês tenham consciência que isso é real. Não saiam de casa.”

 

Leia também: Jovem de Santa Rita desabafa após parente morrer vítima da Covid-19: “Cruel”

Hoje mais cedo, a Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do estudante Romério da Costa, vítima de Covid-19.

Romério da Costa, de 40 anos, era aluno do curso de graduação em Biblioteconomia e, segundo a nota do CCSA, estava próximo de concluir o curso. Ele faleceu no último sábado (18).

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o estudante era residente do município de Santa Rita, e sofria de diabetes. Ele foi diagnosticado por exame coletado pela vigilância municipal, estava em isolamento domiciliar e, ao apresentar piora nos sintomas, foi à Unidade Pronto Atendimento (UPA), de onde foi encaminhado para Hospital Público.

Após a morte do estudante, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu suspender os calendários acadêmicos do período letivo de 2020.1 para cursos presenciais de graduação dos quatro campi da instituição.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48