Praias de Conde estão sem acesso e na Baia da Traição barreira sanitária proíbe acesso a cidade

Publicado em terça-feira, março 24, 2020 · Comentar 


As cidades litorâneas de Conde, no litoral sul, e Baia da Traição, no litoral norte, estão com os acessos a praias bloqueados por determinação de decretos de seus prefeitos.

No Conde, a prefeitura emitiu na sexta-feira (20), um decreto com medidas necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus. No documento, publicado na edição Nº 1.693 do Diário Oficial, fica determinado o fechamento de academias e casas de shows, a criação de uma barreira sanitária, proibindo a entrada de ônibus, vans, carros com até sete lugares e microôonibus para as praias e pontos turístico, a recomendação de ajustes no horário de funcionamento do comércio local e a recomendação de fechamento de igrejas e tempos religiosos para que seja evitado o máximo possível de aglomerações. As medidas e recomendações entraram em vigor no sábado (21).

Ainda no decreto, fica determinado que o atendimento presencial nos setores da prefeitura fica suspenso. Essa medida não será aplicada ao setor de tributos, que fará atendimento presencial, mas com controle na entrada e saída de pessoas e os serviços de saúde e a Guarda Municipal que permanecem com seus serviços normais. A feira livre também passa por ajustes para evitar o grande fluxo de pessoas.

A Prefeita Márcia Lucena destacou que essas medidas são necessárias para que evite a disseminação do vírus Covid-19 e que ele chegue ao município. Até o momento, o Conde não tem nenhum registro suspeito e nem confirmações.

Para o comércio local, a recomendação é que o mesmo funcione em horário diferenciado de 09h às 15h. As academias de ginástica, casas de shows e estabelecimento afins, é necessário o fechamento. As medidas não são aplicadas aos supermercados, mercados, postos de gasolina, padarias e farmácias. A prefeitura reforça que as medidas tomadas são em caráter emergencial com o objetivo de proteger a população, prevenir e combater a propagação do Coronavírus.

Click Aqui e Confira o decreto na íntegra.

Na Baia da Traição, a ordem é não deixar ninguém de fora da cidade entrar. A determinação imposta pela prefeitura local passou a valer desde o domingo (22).

Uma barricada foi feita na entrada da cidade e não permite entrada de turistas e/ou visitantes.

Apenas residentes na Baia podem ter acesso ao interior da área urbana do município.

A editoria do ExpressoPB.net não teve acesso ao decreto com as determinações citadas.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Foto: Internet

Comentários