Colunista do PBAgora enfrenta Virgulino: “age como cangaceiro e defende violência para intimidar”

Publicado em terça-feira, fevereiro 18, 2020 · Comentar 


A fala do Deputado Estadual Walber Virgulino ao negar que tenha se envolvido em briga durante um dos blocos da prévia carnavalesca da capital, afirmando que a briga não era com ele mais se fosse não seria na tapa e sim na bala , foi rechaçada por grande parte da opinião pública. A bem desse assunto, o deputado chegou a cogitar criar uma CPI para investigar a imprensa paraibana, fruto de seu desagrado com as notícias publicadas na mídia sobre o episódio.

Apesar da API ainda não ter dado uma palavra sobre o assunto, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais emitiu nota repudiando a tentativa de repressão do parlamentar.

Leia também: Walber Virgulino anuncia CPI do Toco/Imprensa e Sindicato dos Jornalistas reage em nota

Nesta terça-feira (18) o colunista Eliabe Castor do portal PBAgora rechaçou com veemência as declarações de Virgulino em artigo publicado no referido portal. “É preciso entender que o nobre parlamentar, agindo dessa forma, não só desqualifica sua postura ética, como também incita a violência e estimula a impunidade.”, escreveu Castor.

Na avaliação do colunista, Virgulino ao afirmar que trataria uma confusão “na bala”,  a fala do parlamentar poderia cair bem noutros tempos. “Nos anos 30, época dos coronéis, Virgolino, que gosta de ser comparado ao mais famoso cangaceiro que habitou os sertões nordestinos, tenha recebido aplauso pela fala viril.”, escreveu.

A postura do deputado Virgulino tem sido criticada por diversos setores da sociedade. Veja aqui na íntegra o artigo de Eliabe Castor.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários