Walber Virgulino anuncia CPI do Toco/Imprensa e Sindicato dos Jornalistas reage em nota

Publicado em segunda-feira, fevereiro 17, 2020 · Comentar 


O deputado estadual Wallber Virgolino  anunciou que vai coletar assinaturas para instaurar a CPI do Toco/Imprensa. O parlamentar foi às redes sociais, neste domingo (16), questionar o jornalismo de “alguns sistemas de comunicação da Paraíba que se acostumaram com o dinheiro farto e fácil da CALVÁRIO”, segundo citado por ele.

A reação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba  foi rápida e através de nota condenou à tentativa do deputado de instaurar a referida CPI contra a Imprensa na ALPB.

Segundo a nota, se o parlamentar está insatisfeito com a atuação de algum profissional ou veículo de comunicação, que cite os nomes e os fatos desabonadores cometido por eles para que sejam devidamente apurados.

Confira a nota na íntegra:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba lamenta profundamente a iniciativa do deputado estadual Wallber Virgulino que anunciou a coleta de assinaturas para uma CPI da Imprensa da Paraíba. A entidade entende que se o parlamentar tem queixas em relação à atuação de algum profissional ou veículo de comunicação deve citar os nomes e os fatos desabonadores cometidos por um ou outro para que sejam apurados no Conselho de Ética do Sindicato ou mesmo pela FENAJ.

Por outro lado, o Sindicato repudia totalmente as práticas não condizentes com o Código de Ética e a responsabilidade social dos jornalistas e defende que estas sejam apuradas com amplo direito à defesa e, caso procedentes, punidas exemplarmente.

A DIRETORIA

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários