Opinião: Mídia ‘enfadonha’ gera desgaste da imprensa na cobertura da Calvário

Publicado em sexta-feira, fevereiro 7, 2020 · Comentar 


Começa a causar desinteresse e/ou impacto na opinião pública qualquer notícia referente a Operação Calvário publicada ultimamente pela mídia paraibana e/ou nacional, haja vista, a maneira com que se explorou o assunto nos últimos três meses.

Tão enfadonho ficou o assunto que nada mais que estampe uma manchete nas páginas dos blogs e sites causa mais qualquer impacto na opinião pública, seja pela repetição dos assuntos e dos personagens envolvidos, seja pela maneira ‘chocosa’ como os envolvidos são tratados.

Agentes de mídia interessadas no processo eleitoral do estado transformaram o assunto em palanque político eleitoral para angariar votos, sobretudo em João Pessoa, quando algumas vozes do rádio deixaram de fazer a cobertura real dos fatos para se ‘aboletarem’ em um sensacionalismo que mais parece filme de terror.

Nos últimos meses tornou-se impossível ouvir um programa de rádio da capital sem que o assunto não gire em torno da Calvário, com divulgação de vazamentos extremamente seletivos e de conteúdo, muitas das vezes, que em nada interessa aos objetivos da investigação.

Nesse cenário, a ‘agenda midiática’ precisa abordar outros temas e assuntos, sem necessariamente abandonar a Calvário, mas com abordagem mais diversificada.

Em tempo: A exposição de Ricardo nesses vazamentos e manchetes da imprensa paraibana foi tanta que estão vitimizando o ex-governador ao ponto da opinião pública passar a desconfiar de tudo que dizem sobre ele.

Última… 

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.” (Autor Desconhecido)

Leia outros artigos do colunista Marcos Sales AQUI

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários