Em Mari, escola é interdita e alunos são surpreendidos com suspensão imediata das aulas

Publicado em quarta-feira, dezembro 4, 2019 · Comentar 


Um mistério orbita a interdição da Escola Estadual Luiz Maria de França, na cidade de Mari, na zona da mata paraibana,  que de forma imediata teve as aulas suspensas na manhã de hoje para uma reforma.

Desde a semana passada que pais e professores foram surpreendidos com a informação do início de uma reforma que há anos vinha sendo cobrada pela comunidade escolar, mas apesar da comemoração por parte da direção escolar, os que fazem a unidade educacional não assimilaram ainda o porque de tanta pressa para o início da obra chegando ao ponto de na manhã desta quarta-feira (04) alunos, professores e funcionários serem impedidos de adentraram ao prédio da escola.

O calendário escolar ainda está em andamento e a direção da escola teria determinado aos professores que concluíssem as aulas impreterivelmente até a sexta-feira (06), alegando o inicio dessa reforma.

Na semana passada, 5 servidores concursados que trabalhavam no estabelecimento pediram, de forma discreta, transferência da unidade para outros estabelecimentos e segundo informações de bastidores os pedidos teriam sido motivados devido a perseguição política interna que acontece dentro da escola.

Até as 7h30 da manhã a direção da escola não se pronunciou sobre a interdição da referida escola, muito menos informou como irá ser concluído o ano letivo.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários