terça, 19 de novembro de 2019
SIGA-NOS

Alberto Fernández é eleito em 1º turno para a presidência da Argentina



Publicado em segunda-feira, outubro 28, 2019 · Comentar 

A chapa Frente de Todos, de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, venceu as eleições na Argentina em primeiro turno. Votação ocorreu neste domingo (27) e, com 94% das urnas apuradas, a dupla garantiu 47,85% dos votos, enquanto o atual presidente Mauricio Macri foi deixado em segundo lugar, com 40,65%.

Na Argentina, um candidato vence em primeiro turno com índice superior a 45% ou acima de 40% mais diferença de dez pontos para o segundo colocado. Dessa forma, os resultados parciais já apontam para uma vitória da esquerda no país, derrotando o governo neoliberal de Mauricio Macri, que levou mais de 35% das famílias para a situação de pobreza.

Os resultados parciais passaram a ser divulgados a partir das 21h. Além da escolha do novo presidente, argentinos também votaram para deputados, senadores e a maior parte dos governos regionais. Após a apuração total das urnas, Cristina Kirchner e Alberto Fernández são esperados no bunker Frente de Todos, em Buenos Aires, onde uma multidão se reúne para ouvir o primeiro discurso da dupla depois da vitória.

Da Redação 
Com Revista Forum 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48