XEQUE-MATE: Após apreensões na capital e Cabedelo, PF mira mais seis cidades, inclusive Gurinhém

Publicado em terça-feira, outubro 8, 2019 · Comentar 


Após realizar apreensões e buscas na capital do estado e em Cabedelo, mais seis cidades  da Paraíba estão na mira da PF devido a contratos suspeitos para compra de remédios nessas prefeituras.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (08), o delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio de Lucena Martins e o diretor de Operações Especiais da Controladoria Geral da União (CGU), Israel José de Carvalho detalharam a 5ª fase da Operação Xeque-Mate que foi deflagrada na Paraíba e em Pernambuco.

Eles afirmaram que as cidades de Mamanguape, Gurinhém, Conceição, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Itaporanga também, estão na mira da polícia.

O saldo da operação foi a busca e apreensão em duas empresas da área de saúde suspeitas de simular concorrência e superfaturar licitações em Cabedelo, para pagar propina a agentes públicos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na Paraíba e dois em Recife.

Cerca de R$ 170 milhões foram movimentados na área da Saúde na cidade portuária sendo cerca de R$ 60 milhões oriundos do Governo Federal. Na época quem estava à frente do Executivo municipal era o ex-prefeito Leto Viana, segundo o site PBagora.

Já na casa do ex-deputado federal André Amaral foram apreendidos diversos documentos e mídias eletrônicas que ainda serão analisados. A polícia confirmou também a preensão de grande quantidade de dinheiro, porém o local onde ele foi encontrado não foi divulgado.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários