segunda, 14 de outubro de 2019
SIGA-NOS

Cartaxo enfrenta protesto de ambulantes em João Pessoa que interditam o trânsito



Publicado em quarta-feira, setembro 11, 2019 · Comentar 

Um grupo de vendedores ambulantes iniciou um protesto pelas ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (11). Eles são contrários à ação dos agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP). De acordo com os manifestantes, os agentes agiram de forma truculenta para impedir que eles instalassem suas barracas nos pontos de venda que costumam usar.

Como o ClickPB havia antecipado, o Centro de João Pessoa amanheceu ocupado por agentes da Sedurb com a intenção de proibir a utilização das calçadas pelos vendedores ambulantes. Guardas municipais, Polícia Militar e agentes da Sedurb ocuparam, principalmente, a rua Duque de Caxias.

Segundo informações da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), os manifestantes ocuparam duas avenidas no entorno do Parque da Lagoa impedindo o tráfego de veículos. Eles bloqueiam os acesso à Miguel Couto e à Padre Meira.

O acesso à rua Santo Elias, sentido Parque da Lagoa, também está sendo bloqueado pelos manifestantes.

Para tentar solucionar o tráfego paralisado, a Semob-JP indica que sejam feitos desvios por ruas adjacentes. Está sendo feito um desvio na avenida Getúlio Vargas seguindo no sentido Eurípedes Tavares. Também está sendo realizado um bloqueio na avenida Getúlio Vargas sentido Princesa Isabel.

Até o momento não há indicação de quando as vias serão liberadas. Os ambulantes solicitam audiência com representantes da Sedurb para solucionar seus problemas.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48