Aliado de Bolsonaro tacha de “esdrúxula” nomeação de Benjamin para cargo federal

Publicado em segunda-feira, fevereiro 25, 2019 · Comentar 


A sinalização do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na direção das nomeações políticas tem descontentado aliados. A promessa de abrir vagas no terceiro e quarto escalões ocorre na tentativa de atrair votos no Congresso. Da Paraíba, a nomeação mais recente foi a do ex-deputado federal Benjamin Maranhão (foto), do MDB.

Sobrinho do senador José Maranhão (MDB), Benjamin foi anunciado para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Nas eleições de 2018, Benjamin Maranhão tentou a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas ficou de fora. Ele obteve 45.599 (2,23% dos votos válidos) e ficou como 1º suplente da chapa MDB-PR-Patriotas, que elegeu apenas o deputado Wellington Roberto (PR).

Aliado de Bolsonaro tacha de “esdrúxula” nomeação de Benjamin Maranhão para cargo federalA nomeação do sobrinho do senador Maranhão descontentou o deputado federal Julian Lemos (foto), presidente do PSL paraibano. O parlamentar chamou a indicação de esdrúxula e disse não ter tido qualquer influência na escolha.

A portaria de nomeação de Benjamin, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (21). Com informações do Blog do Suetoni.

Confira abaixo que disse Julian Lemos em sua conta no Instragram:

Aliado de Bolsonaro tacha de “esdrúxula” nomeação de Benjamin Maranhão para cargo federalBom dia a todos.

Desde ontem muitas pessoas, sobretudo meus eleitores tem me perguntando se tenho alguma participação na indicação do ex Deputado Federal Benjamim Maranhão, afirmo… Não tenho! Não fiz alianças antes da campanha para esse tipo acordo pós-campanha.

Acho que, quem de fato sabe da minha postura sabe que não concordo com esse modelo de indicação, não precisa me conhecer muito para saber que de modo algum faria uma indicação esdrúxula dessas para cargo tão importante, acho que não preciso explicar os fatos. 

Da Redação 
Com ParaíbaJa

Comentários