Aluno é apreendido suspeito de tentar matar diretora de escola no José Pinheiro, em CG

Publicado em segunda-feira, fevereiro 18, 2019 · Comentar 


Um adolescente de 16 anos, aluno da Escola Estadual Assis Chateaubriand, localizada no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, teria tentado matar uma diretora a golpes de facão, nesta segunda-feira (18). A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, conseguiu deter estudante, que foi conduzido à Central de Polícia para ser apresentado à autoridade de plantão. Segundo a Polícia Militar, a professora só não foi morta porque se trancou dentro de uma das salas.

De acordo com o Coronel Francimar Lins, tudo começou quando a diretora pediu para o adolescente parar de fazer bagunça dentro do estabelecimento. “A diretora tinha falado para ele parar de bagunçar. Logo em seguida, ele foi para casa e quando voltou ao local já estava de posse de um facão, instrumento que utilizou para depredar o patrimônio da escola e tentar matar a diretora”, explicou.

O adolescente foi levado para a Delegacia de Menores e será apresentado ao juiz da Vara da Infância e Adolescência. Ele irá responder pelos atos infracionais similares à tentativa de homicídio e depredação de patrimônio público.

O Coronel destacou que o jovem já tinha sido apreendido anteriormente, pois tinha participado de um roubo com outro menor na semana passada, sendo autuado em flagrante e levado para audiência, na Vara da Infância e Adolescência, de onde foi liberado.

A fúria do menor deixou marcas nas portas e móveis da escola. Confira na imagem:

 

Fonte: Click PB

Comentários