Com PSF sem médico, saída dos cubanos pode agravar ainda mais situação da saúde em Guarabira

Publicado em sexta-feira, novembro 16, 2018 · Comentar 


Na manhã desta sexta-feira (16) na Rádio Cultura, no Programa Espaço Aberto, uma ouvinte denunciou que o PSF do Bairro do Nordeste I em Guarabira, região do brejo, encontra-se sem médico a algum tempo e mostrou-se preocupada com a situação que pode agravar-se se os médicos do Programa “Mais Médicos” deixarem o município.

Em entrevista recente a mesma emissora de rádio, o Prefeito Interino, Marcus Diogo, afirmou ao ser cobrado pela falta de médico, que apesar dos esforços a gestão municipal não tem encontrado médico no mercado para ser contratado para atender a demanda.

Um dos apresentadores do radiofônico, Rodrigo Santos, revelou que em conversa [dias passados] com o vereador Renato Toscano, líder do governo na câmara, o mesmo disse que apesar de todos os esforços para atrair os profissionais para Guarabira, os médicos se recusam a ocupar a vaga, por vários motivos.

Se o quadro da saúde na cidade de Guarabira não é um dos melhores, agora tende a piorar com a saída dos médicos cubanos dos PSF’s daquele município.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários