Parlamentar solicita implantação de equipes socorristas com cursos de APH, SBV e SAV em Mari/PB

Publicado em segunda-feira, agosto 20, 2018 · Comentar 


A vereadora da cidade de Mari, Zona da Mata, Vânia de Zú, solicitou através de requerimento ao poder executivo do município a implantação de três equipes de profissionais socorristas qualificados com cursos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV).

A solicitação da vereadora tem como objetivo tornar mais eficiente o serviço de saúde oferecido pela Policlínica Municipal, já que o serviço de atendimento pré-hospitalar só pode ser realizado pelo SAMU, o que prejudica o atendimento haja vista que como o SAMU atende a vários municípios a demora no socorro das vítimas pode levar a complicações muitas vezes irreversíveis.

“Os familiares das vítimas vão a policlínica reclamar do porque os profissionais não irem realizar o socorro, ,muitas vezes desconhecem que a lei proibi o socorro sem que seja por equipes treinadas e preparadas para esse determinado tipo de serviço”, esclareceu Vânia.

Vânia disse que está preocupada com a situação, pois existem casos em as pessoas entram em desespero devido a demora do socorro resolvem socorrer por conta própria agravando ainda mais o estado de saúde das vítimas.

Segundo a parlamentar a maneira mais econômica de tratar essa situação seria a criação dessas equipes, treinadas e preparadas exclusivamente para realizar esses atendimentos.

Vânia de Zú disse que está confiante que sua solicitação seja atendida pela administração municipal que tem feito um trabalho merecedor de reconhecimento na área da saúde.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários