sexta, 19 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Governo entrega ginásio de escola e autoriza construção do acesso ao campus da UFCG de Cuité



Publicado em quinta-feira, agosto 9, 2018 · Comentar 

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (8), o ginásio e reforma da Escola Estadual Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos e também iniciou a construção do acesso ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cuité.  Na construção do ginásio e nos serviços de reforma da cozinha e de todo o sistema de combate a incêndio da escola, foram investidos mais de R$ 830 mil. Já para a obra do acesso ao campus da UFCG/Cuité serão destinados cerca de R$ 600 mil.

O governador Ricardo Coutinho, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, representantes da UFCG, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram da solenidade. “Há mais ou menos um ano, o Governo do Estado entregou a reforma desta escola e os estudantes necessitavam do ginásio para poder praticar esportes com mais conforto e comodidade. É uma obra de qualidade que também contribui para a melhoria da educação na rede estadual de ensino”, frisou Ricardo Coutinho.

Sobre o acesso ao campus da UFCG de Cuité, o governador enfatizou que esta obra de mobilidade urbana irá facilitar a ida e vinda dos estudantes e funcionários da universidade, além de servir a toda população que passa frequentemente pela área e sofre com a falta de infraestrutura no local.

 

O ginásio da Escola Orlando Venâncio dos Santos possui vestiários masculino/feminino, bateria de banheiros, depósito e arquibancadas. “É mais uma obra na área da educação que faz com que os estudantes tenham escolas com melhores condições estruturais”, falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

A diretora da Escola Orlando Venâncio dos Santos, Elenice Furtado, comentou que o ginásio vai favorecer a prática esportiva e também será utilizado para eventos realizados na unidade de ensino. “Antes os alunos praticavam esportes no ginásio municipal, agora eles têm um espaço adequado para as atividades esportivas e eventos, como a nossa Feira de Ciências”, disse a diretora.

Da Redação 
Com Secom

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48