Secretário apresenta primeiros resultados positivos do projeto Propriedade Produtiva em Mari/PB

Publicado em terça-feira, junho 26, 2018 · Comentar 


Em visita ao sitio do Diácono Antônio Severino, uma das localidades onde o Projeto Piloto: propriedade produtiva está sendo implantado, ficou evidente o sucesso das ações desenvolvidas dentro do Projeto. Naquele sítio a Agricultura Familiar está sendo praticada conforme as orientações dos técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário e demais parceiros. Lá foram plantados 270 pés de cajueiros consorciados com mandioca, milho, fava, feijão macassar e mulatinho. Já os 310 pés de urucum que foram plantados noutra parte do sítio farão parte de outra experiência, chamada de Frutiovinocultura – a criação de ovinos em consórcios com frutíferas e outros tipos árvores de médio e grande porte.

Os pés de cajueiros apresentam um ótimo desenvolvimento em meio as demais culturas consorciadas; do mesmo modo, o milho, o feijão, a fava e a mandioca não demonstram terem sidos prejudicados por estarem convivendo com os pés de cajueiro.

Em conversa com o Diácono, ele nos informou que está, apenas, esperando que os pés de urucum se desenvolva uma pouco mais para iniciar a criação de ovinos (cordeiro).

A filosofia e estratégia do Projeto Propriedade Produtiva é a de otimizar os resultados positivos na agricultura familiar; produzindo mais e melhor nas mesmas áreas onde os agricultores já produzem.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários