Douglas defende formato do São João de Bananeiras, não confirma apoio a Hervázio e alfineta adversários

Publicado em segunda-feira, maio 21, 2018 · Comentar 


O Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã apresentado pelo radialista Eraldo Luiz na Rádio Integração do Brejo FM,  na última sexta-feira (18) onde na oportunidade fez uma explanação do trabalho desenvolvido pela gestão municipal, falou das emendas que tem conquistado para o município e com as linhas abertas ouviu críticas, reclamações e elogios, respondendo a cada questionamento.

Ao falar sobre o São João da cidade, um dos mais tradicionais do Estado, o prefeito Douglas defendeu o formato como tem sido projetado o evento nos últimos anos, disse que os preparativos já estão em andamento e garantiu que este deve ser um dos maiores eventos juninos dos últimos anos na cidade.

O gestor disse que pelo planejamento feito pela gestão, esse ano a prefeitura deverá reduzir em 50% os gastos com dinheiro público e lembrou que o ano passado 45% da festa foi bancada com fontes externas de recursos.

Perguntado se manteria a venda de mesas, o prefeito confirmou que sim e justificou que além de proporcionar conforto para quem deseja prestigiar o São João, ainda existe o retorno social na taxação das mesas, pois são 60 pessoas trabalhando e cada uma recebe por noite o valor de R$ 100. Ainda segundo Lucena, os recursos arrecadados com a venda das mesas ainda são destinados para uma obra ou ação de governo e lembrou que no ano passado o município adquiriu um laboratório sobre rodas, conforme pedido da própria população através de sondagem de opinião pública.

Sobre política, ao ser questionado por um ouvinte sobre seu apoio a algum deputado da região, citando os ex-prefeito de Solânea – Beto do Brasil e Chió de Remígio, Douglas lembrou que essa não é uma decisão isolada e tem que passar pela avaliação do grupo, fez questão de falar em Hervázio Bezerra, mas não confirmou que o apoiará, adiantando apenas que no momento oportuno decidirá com seu grupo, tendo que ouvir ainda o governador Ricardo Coutinho.

A respeito de sua cassação, Douglas Lucena foi claro ao dizer que está confiante na justiça e espera que a decisão seja reformada pelo TRE, já que na cidade de Juripiranga ocorreu fato bem semelhante e que o TRE reverteu a decisão e creditou a seus opositores esse jogo político para manter sua base eleitoral. “Na verdade isso é o choro dos inconformados, daqueles que perderam a eleição e para segurar uma base eleitoral faz esse movimento, eles disseram que eu saia em dezembro, depois disseram que era no carnaval […], certamente vão recorrrer depois do TRE e nós vamos continuar administrando”, finalizou o Prefeito.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários