terça, 22 de maio de 2018
SIGA-NOS

Trump confirma local e data de reunião com Kim Jong-un

Publicado em quinta-feira, Maio 10, 2018 · Comentar 

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, confirmou nesta quinta-feira o local e a data da aguardada reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-unPelo Twitter, o presidente americano afirmou que a reunião ocorrerá no dia 12 de junho em Singapura. “Nós tentaremos fazer desse encontro um momento especial para a Paz Mundial”, escreveu.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

The highly anticipated meeting between Kim Jong Un and myself will take place in Singapore on June 12th. We will both try to make it a very special moment for World Peace!

Um dos objetivos da reunião é fazer com que o regime de Pyongyangdesista de seu programa nuclear e de mísseis. A Coreia do Norte já se mostrou disposta a dialogar a desnuclearização da Península Coreana.

O local e a data foram definidos na quarta-feira, durante a visita do Secretário de Estado americanoMike Pompeo, ao líder norte-coreano, mas ainda não haviam sido oficialmente divulgados. Singapura já era uma das opções mais prováveis para o encontro, principalmente depois que a Zona Desmilitarizada entre as Coreias foi descartada.

Nesta semana, a Coreia do Norte libertou três americanos detidos, que foram recebidos em solo americano por Trump. O líder dos Estados Unidos qualificou a libertação como um sinal positivo, mas tem insistido na necessidade de que não existam armas nucleares na Península Coreana.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48