Gestão da prefeita Renata de Belém foca desenvolvimento do esporte como política pública, afirma secretário

Publicado em quarta-feira, fevereiro 21, 2018 · Comentar 


O secretário de Esportes, Cezar Miranda, divulgou, na manhã desta quarta-feira (21/02), durante o programa institucional “Belém Para Todos”, transmitido pela Talismã FM, o calendário dos eventos esportivos previstos para este ano de 2018, a exemplo de campeonatos de futsal, torneio de vôlei, corridas de rua, jogos escolares etc.

Dentre as modalidades esportivas que serão promovidas, através de torneios e campeonatos, está o vôlei de dupla, o futebol de areia, o fisiculturismo e o atletismo, com diversas corridas de rua, inclusive a Corrida Kids (infanto-juvenil) que teve bastante sucesso no ano passado.

Além das competições direcionadas aos desportistas do município, a Secretaria de Esportes também promoverá um torneio de Futebol de Travinha para os apenados da Cadeia Pública de Belém, como forma de contribuir com a ressocialização por meio de práticas esportivas.

O secretário Cezar Miranda anunciou, ainda, a data de início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, previsto para começar no mês de julho; e o Campeonato Municipal de Futsal, que terá início em novembro. Também será promovido, já no mês de abril, o Torneio Intermunicipal de Veterano, a partir de 40 anos, e o Campeonato de Futsal Sub-14. Continuando na modalidade do futebol, será realizado, no mês de abril, o Campeonato de Salão apenas com equipes do distrito de Rua Nova; e, em maio, o Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino.

Por fim, o secretário destacou o empenho da gestão da prefeita Renata no desenvolvimento do esporte local, e garantiu que será construído, em médio prazo, o campo de futebol no distrito de Rua Nova, como também a conclusão da quadra esportiva no Conjunto Manoel Matias, e a revitalização dos espaços de práticas esportivas no município, como por exemplo, a quadra da Praça da Luz que já começou a ser revitalizada.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários