AO VIVO: Por 3 votos a 0, TRF-4 condena Lula sem provas, mas por convicções

Publicado em quarta-feira, janeiro 24, 2018 · Comentar 


AO VIVO: Acompanhe o julgamento do ex Presidente Lula em Porto Alegre:

 

16h46 – Com maioria de dois votos favoráveis à condenação do ex-presidente Lula no TRF-4, o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus lê seu voto e indica que irá acompanhar Gebran Neto e Leandro Paulsen na decisão sem provas contra Lula.

“Após ouvi-los, eu expungi, retirei, anulei, apaguei qualquer dúvida que poderia ter acerca do caso”, disse ele.

14h42 – Sai o segundo voto pela condenação de Lula no TRF4 – Segundo desembargador e revisor do processo no TRF4, Leandro Paulsen profere seu voto neste momento no julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Lula na segunda instância em Porto Alegre; Paulsen já descreveu as acusações contra os réus como crimes gravíssimos cometidos contra a administração pública, a Justiça e a paz pública e declarou que “a eleição não põe o eleito acima do bem e do mal”, indicando que seu voto seguirá o do relator, que confirmou a condenação de Lula e aumentou sua pena;

13h11 – Sem provas, Gebran condena Lula e aumenta pena a 12 anos e um mês de prisão – O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4, confirmou todos os pontos da sentença do juiz Sergio Moro, que condena o ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele também aumentou a pena de Moro, que era de 9 anos e 6 meses de prisão contra Lula, para 12 anos de um mês de prisão de reclusão, além de 280 dias multa. Por corrupção, Gebran Neto quer condenar Lula a 8 anos e 4 meses de prisão. Por lavagem de dinheiro, propôs 3 anos e 9 meses de prisão. Ele pediu a prisão do ex-presidente após o término dos recursos no TRF4.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários