Semob atende pedido de Marmuthe para construção de rotatória

Publicado em segunda-feira, janeiro 22, 2018 · Comentar 


Mais uma solicitação do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) chega para beneficiar a população de João Pessoa. A partir do Requerimento 15.098/2015 o parlamentar solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estudos para construção de uma grande rotatória (girador) no bairro do Geisel, nas proximidades do antigo Cajueiro, local de confluência das ruas Otacílio Coutinho, Adalgisa Carneiro Cavalcanti e Abelardo Targino da Fonseca.

A intenção é garantir um melhor ordenamento e circulação de veículos na área, que dá acesso a diversos bairros da Zona Sul da Capital, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. Além de melhorar a malha asfáltica e sinalização no local, as obras já iniciadas também irão contribuir para fluidez na confluência das ruas no entorno da rotatória, aonde o fluxo de veículos vem aumentando a cada ano, haja vista o crescimento dos empreendimentos residenciais e o desenvolvimento do comércio no entorno do Geisel.

“Atendendo ao requerimento do nosso mandato, uma reivindicação antiga, bastante importante e necessária, a Prefeitura, através da Semob, realizou estudos técnicos para solucionar mais um ‘gargalo’ na mobilidade urbana, que é o trânsito em volta do antigo Cajueiro, no início da Pista do Cuiá. O trecho vem causando um sofrimento diário aos motoristas e um pesadelo para quem precisa chegar rapidamente ao seu destino. Agora com a obra em plena execução, a Prefeitura deve entregar à população o que estava sendo esperado há muito tempo”, disse Marmuthe.

A implantação de rotatórias em nossa cidade tem se mostrado uma solução simples e eficiente para disciplinar o aumento do fluxo de veículos. E como em outras localidades, os moradores da região esperam que as obras sejam concluídas com rapidez e eficiência, que todas as providências cabíveis sejam tomadas, e possam contribuir para melhorar o trânsito no local, acabar com os engarrafamentos e evitar acidentes, que vinham acontecendo em decorrência da estrutura precária do girador, da pouca sinalização e de imprudências diversas praticadas pelos motoristas.

“A nova rotatória vai beneficiar um grande número de pessoas que trafegam diariamente naquela área da cidade, gerenciando melhor o tráfego de veículos e garantindo mais agilidade no acesso e nos deslocamentos entre o Valentina, Geisel, Novo Geisel, Água Fria, José Américo, Cuiá, Gramame, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Grotão, João Paulo II, Funcionários II, III e IV, entre outras localidades próximas. Por isso, em nome desta grande população, agradeço ao prefeito Luciano Cartaxo e toda sua equipe por atender nosso pedido e realizar mais uma obra importante na Zona Sul”, destacou Marmuthe.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários