Em nota, prefeitura de Mari repudia atos de vandalismo nas escolas e sugere ‘ação política’ nesses atos

Publicado em terça-feira, janeiro 16, 2018 · Comentar 


A Prefeitura de Mari divulgou uma nota a imprensa na manhã desta terça-feira (16) na qual repudia os atos de vandalismo contra as escolas municipais e sugere que ação venha sendo orquestrada por interesses políticos partidários: “remete a possível vandalismo de cunho político, vindo de possíveis incomodados com o ativismo, o empenho e a aceitação da atual gestão.”, diz parte da nota.

Leia também: Em Mari: Mais uma escola é arrombada e sofre ação de vandalismo

Adiante a nota diz que os atos de vandalismo é uma tentativa de intimidação contra a administração do atual prefeito. “Uma tentativa absurda de intimidação, própria de quem não sabe conviver com a democracia e não se importa com o desenvolvimento da cidade e o bem estar dos moradores.”.

A prefeitura se comprometeu em coibir os atos de vandalismo contra as escolas municipais e garantiu a pronta recuperação do que foi depredado.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Mari vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO aos atos criminosos praticados contra o patrimônio público municipal, ocorridos nas últimas semanas.

O mais recente ato de violência foi verificado nessa segunda-feira (15), que indivíduos, ainda não identificados, invadiram a Escola Municipal Prof.ª Maria das Neves de Paula Arruda, de onde levaram desde produtos destinados a merenda escolar à carimbos e fichas de matrículas de alunos.

A ação inusitada dos meliantes em levar materiais que habitualmente não deveriam chamam a atenção dos que se dispõem ao roubo, remete a possível vandalismo de cunho político, vindo de possíveis incomodados com o ativismo, o empenho e a aceitação da atual gestão. Uma tentativa absurda de intimidação, própria de quem não sabe conviver com a democracia e não se importa com o desenvolvimento da cidade e o bem estar dos moradores.

Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra nossas escolas impõe um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha. Em nome de toda Administração Municipal, reitero nossa tristeza, revolta e repúdio aos atos cometidos por essas pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica e democrática.

O Governo Municipal de Mari, através da sua competente Secretaria de Educação, com o apoio do nosso departamento jurídico, irá buscar junto as autoridades competentes total agilidade na busca e punição aos responsáveis.
Por fim, considerando os aspectos legais e necessários, bem como, a disponibilidade financeira, nos comprometemos com a promoção de ações de combate ao vandalismo contra o patrimônio público em nossa cidade.

– (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB)
Em: 15 de Janeiro de 2018.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários