Perigo dos Fakes: Gang virtual aplica golpe em nome do vice-prefeito de Sapé que anuncia adotar medidas judiciais

Publicado em sábado, dezembro 16, 2017 · Comentar 


O vice-prefeito de Sapé, Edson Figueiredo, está sendo vítima de uma ‘gang virtual’ onde está tendo uma conta no WhatsApp atribuída a seu nome, inclusive com sua foto no perfil, pela qual vem se aplicando golpes de estelionato em nome do mesmo.

Leia também: Perigo dos Fakes: Notícias falsas põem vidas em risco

Figura bastante conhecida em Sapé e em toda a região da Zona da Mata, com sua história de vida bastante conhecida, é nítida a tentativa de manchar sua imagem diante da opinião pública, partindo de elementos que se utilizam de um aparente anonimato da internet para praticar crimes em nome de terceiros.

Na manhã deste sábado (16), Edson usou sua conta oficial no facebook para anunciar as medidas que estão sendo adotadas contra os criminosos e esclarecer o fato a população.

Confira a seguir na íntegra a nota do vice-prefeito Edson Figueiredo:

*Nota de Esclarecimento* aos Sapeenses. 

Eu, Edson da Silva Figueiredo residente no Município de Sapé/PB a 38 anos, estando atualmente Vice-Prefeito, venho por meio das redes sociais *INFORMAR e ALERTAR* a população Sapeense e região , que nos últimos dias uma conta de WhatsApp utilizando meus dados pessoais (foto e nome) está aplicando *GOLPES de ESTELIONATO* nas pessoas. Diante deste criminoso e absurdo fato, meu nome, imagem e reputação está sendo veiculada e denegrida nas redes sociais. Porém com total convicção afirmo que sempre andei no caminho da honestidade e assim permanecerei até o último dia de minha vida.

Concluo que as devidas e cabíveis providências já foram acionadas, a verdade prevalecerá e o criminoso irá ser responsabilizado juntamente com todas/os que estão compartilhando e propagando minha imagem de forma caluniosa. *Reforça um pedido aos amigos verdadeiros* que se verem uma publicação de acusação contra meu nome por favor tire uma foto, um “print” e nos envie, pois junto ao meu advogado e a Polícia Civil estamos aglutinando provas para responsabilizar todos que desejam apenas o meu mal.

Edson Da Silva de Figueirdo. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários