Em clima de fim de ano, prefeito paraibano decreta feriadão de 10 dias no município

Publicado em quinta-feira, dezembro 7, 2017 · Comentar 


Já em clima de desaceleração para as festas de fim de ano, o prefeito de Bonito de Santa Fé, Francisco Carlos de Carvalho (PSB), resolveu estender a folga dos servidores municipais. O gestor decretou, nesta quarta-feira (6), recesso administrativo nas repartições públicas municipais no período de 23 de dezembro a 1º de janeiro. A determinação foi publicada no Diário dos Municípios desta quinta-feira (7).

Os dez dias de folga, no entanto, não serão extensivos aos 527 servidores constantes na folha de pagamento do município, segundo dados do Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). De acordo com o decreto, os departamentos da administração pública municipal realizarão as adequações e alguns setores funcionarão em regime de plantão, preservando o funcionamento dos serviços considerados de natureza essencial à população, como Saúde, Segurança, Defesa Civil, Iluminação Pública, Limpeza e Coleta de Resíduos Sólidos.

Ainda conforme o decreto, também serão preservados os serviços internos que forem considerados necessários para o encerramento administrativo e financeiro do ano de 2017. Já no setor da Saúde, o Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque funcionará normalmente, com atendimento 24 horas de urgência e emergência todos os dias, inclusive nos feriados.

Da Redação
Com JP Online 

Comentários