Servidores do Detran-PB estariam envolvidos em fraudes no leilão de mais de 500 motos

Publicado em terça-feira, novembro 28, 2017 · Comentar 


Envolvimento de servidores e mais de 500 motos leiloadas de forma fraudulenta. Essa é uma das parciais da Operação Arremate, que investiga fraudes nos leilões de veículos, revelada, nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa, na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Segundo as investigações, a comissão responsável pela venda dos produtos é que estaria envolvida diretamente no esquema.

Na coletiva, o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira, revelou que três servidores e duas empresas de leilões estão envolvidos em fraudes de aproximadamente 500 motocicletas. Os servidores já foram afastados do cargo.

No início da manhã desta terça, policiais e a Corregedoria do órgão realizaram apreensões em um condomínio de luxo, em João Pessoa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais da capital.

O primeiro deles foi no bairro de Altiplano, região nobre da cidade. As investigações acontecem há 10 meses. “Alguns bens estavam sendo arrematados de forma fixa durante a realização dos leilões para depois serem vendidos de forma separadas, as peças eram colocadas em veículos roubados”, explicou o corregedor.

De acordo com o delegado, a quadrilha fraudou 12 leilões realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Redação
Com Pbagora

Comentários