sábado, 18 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Marmuthe e Cartaxo reinauguram USF no Treze de Maio



Publicado em sexta-feira, novembro 24, 2017 · Comentar 

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB), o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), entre outras autoridades municipais e estaduais, participaram da reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Viver Bem, que passa a atender cerca de 15 mil usuários na região do bairro Treze de Maio, Zona Norte da Capital.

Esta é a 26° USF entregue desde 2013 dentro do novo padrão. Nela, foram investidos R$ 285 mil na reforma e ampliação da estrutura, que oferecerá serviços de Atenção Básica, como promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde, especialmente para os trabalhadores. Com a reforma, não somente a população conta com uma melhor assistência especializada, mas também os profissionais da saúde também passam a atuar em unidades mais adequadas, prédios reestruturados e com mais comodidade.

De acordo com Marmuthe, apesar das dificuldades, que sempre vão existir na saúde pública do Brasil, a Gestão do prefeito Cartaxo já construiu ou reformou 26 Unidades de Saúde da Família. “A realização desta obra qualifica e diversifica os serviços de saúde naquela região da cidade, melhorando o atendimento aos moradores. Vale salientar que a Prefeitura vem cumprindo seu papel na área da Saúde, até com investimentos acima do que determina a Lei. Por isso, é sempre uma satisfação participar de momentos como este, de resultado positivo para o povo”, afirmou o parlamentar.

O serviço integrado da USF Viver Bem funciona com quatro equipes de saúde da família em horário estendido. Durante o dia, das 7h às 17h, são os atendimentos na USF. A partir das 17h funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS), que atende usuários de área descoberta. “É um desafio cuidar da saúde principalmente neste cenário atual, mas nossa Gestão trata esta área como uma verdadeira prioridade e busca apresentar resultados muito significativos para nosso povo. Hoje é um dia muito especial para os moradores do Treze de Maio, porque agora eles contam com uma USF totalmente reformada, preparada para oferecer mais segurança na Atenção Básica e o cuidado necessário para que todos tenham mais saúde e qualidade de vida”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Através do Programa Gerente Saúde, a população local contará com uma equipe ainda mais qualificada e preparada para melhorar os atendimentos da Atenção Básica e humanizar os serviços. “É possível observar que houve um avanço quantitativo e qualitativo na atenção básica à saúde em João Pessoa nos últimos anos. E quando surge algum problema, as providências são tomadas com agilidade. Inclusive, a figura do Gerente Saúde é uma prova deste compromisso e cuidado com os pessoenses, a partir de um serviço de saúde mais humanizado e próximo dos usuários”, destacou Marmuthe.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48