segunda, 20 de agosto de 2018
SIGA-NOS

“Andarilha do Bem” percorre o Brasil com ação social e pretende criar projeto beneficente em Patos



Publicado em sábado, setembro 23, 2017 · Comentar 

A ex caminhoneira Morgana Andrade, de 56 anos, é conhecida em todo país pelo trabalho voluntário, responsável pela “Ação Social pelo Brasil” e reconhecida como a “Andarilha do Bem”, esteve visitando a cidade de Patos, no sertão da Paraíba.

Seu trabalho filantrópico é ajudar a andarilhos, famílias em pequenas comunidades, povoados à beira da estrada e cidades emergentes pelo País.

Vinda do estado de Santa Catarina, Morgana passou por diversas cidades fazendo caridade até chegar em Patos. Aqui, ela pretende desenvolver um projeto que deve ajudar pessoas carentes de Patos e região: “Minha vida é andar pelo país ajudando pessoas necessitadas. Tem criança no Nordeste que nunca comeu uma bolacha. Eu encho meu carro de mantimentos e roupas e saio fazendo doações pelo Brasil à fora”, explicou.

Morgana se diz muito feliz com o trabalho que faz. Pra ela, ver uma pessoa necessitada alegre não tem preço: “Eu moro dentro dessa van apertadinha a qual divido meu espaço com mantimentos para doações. E bem apertadinha, mas é o que eu preciso, sou muito feliz nesse buraquinho quente aqui. Quando eu chego numa casinha que a mãe pega uma sacola de mantimento e diz – ô glória, você matou a fome da minha família –  eu acho que vale qualquer sacrifício, com certeza”, contou emocionada.

E sua passagem pela cidade de Patos, a Andarilha do Bem ficou hospedada na casa do vereador Ferre Maxixe, onde utilizou a energia elétrica da residência para carregar as baterias do veículo.

O vereador disse que vai apoiá-la em seu projeto de caridade na cidade: “A gente fica feliz em conhecer pessoas como ela, que faz esse trabalho tão maravilhoso em prol de pessoas necessitadas nesse país. Vamos, não só o vereador Ferré, mas acredito que a Câmara de Vereadores e toda cidade, com certeza, abraçar esse projeto que se faz necessário para conseguir prestar um serviço de melhor qualidade para as pessoas que mais necessitam”, assegurou.

Ferré garantiu que vai marcar uma audiência com o Prefeito de Patos, Dinaldo Filho, com a finalidade de conseguir apoio para que o projeto de Morgana seja desenvolvido em Patos e beneficie várias famílias carentes.

A Andarilha do Bem faz seu trabalho social através de doações de várias cidades do Brasil. Doações em mantimentos nos pelo telefone (47) 991686769 e doações em dinheiro na conta Banco do Brasil. Agência 4229-3. Conta 27.078-4. CNPJ: 20.174.536/0001-30.

Da Redação
Com M
aispatos

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48