Vereadora Cibele Cabral quer Secretaria da Juventude, trabalho e antidrogas para o município de Sapé

Publicado em terça-feira, setembro 5, 2017 · Comentar 


A vereadora Cibele Cabral da Silva(PSB), apresentou nesta manhã de terça -feira, 05, na Câmara Municipal de Sapé – Casa de Augusto dos Anjos, o requerimento de nº 122/2017, solicitando, junto ao prefeito Roberto Feliciano (PSB), a criação da Secretaria da Juventude, trabalho e antidrogas para atender as demandas dos jovens deste município.

O pleito da parlamentar socialista Cibele Cabral teve a aprovação unânime do Legislativo sapeense que entendeu a necessidade da criação da referida pasta, subscrevendo seu requerimento os vereadores: Johni Rocha(PSDB), Arquimedes Natércio (PP), Elton Serafim(PDT) e Nego Simplício (PT).

No entendimento da vereadora Cibele Cabral, o município de Sapé apresenta reais condições de ter sua Secretaria Municipal da Juventude, inclusive com atribuições e políticas públicas voltadas, exclusivamente, para os anseios dos jovens, abrindo caminhos para o trabalho através de cursos preparatórios para o mercado de trabalho, além de atuar com campanhas conscientizadas sobre o perigo das drogas nas camadas sociais mais jovens.

“Seria uma forma da prefeitura, através da secretaria da juventude, trabalhar com essa faixa etária, notadamente, em relação às drogas, com campanhas preventivas e de conscientização”, ressalta a vereadora.

“O requerimento da colega vereadora foge da mesmice, inova e acena com políticas públicas para a juventude”, disse Elton Serafim. Para os vereadores Nego Simplício e Arquimedes Natércio, “a vereadora demonstra preocupação com as camadas sociais mais jovens, trazendo ao debate uma problemática de todo o Brasil. A matéria é mesmo muito importante para a juventude de nosso município”.

Quem também teceu considerações sobre a matéria foi o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Johni Rocha, que elogiou a propositura que segue agora para o Executivo, o qual deve enviar projeto de lei criando a Secretaria da Juventude.
Da Redação
Com O Interiorano

Comentários