“Estamos apagando da nossa história a página dos pedágios”, comemora Prefeito de Mari sucesso da quadrilha Flor do Araçá

Publicado em terça-feira, junho 13, 2017 · Comentar 


A 7ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata Paraibana, aconteceu na noite do sábado (10/06) em Pilar. As apresentações tiveram como palco o Ginásio Poliesportivo do Município, com a participação de vários grupos de quadrilheiros.

Com o Tema “Da seca de rachar o chão, à chuva que traz esperança ao sertão”, a Quadrilha junina Flor do Araça, representante do município de Mari,  agitou a plateia que vibrou a cada novo movimento, apresentando a importância do vigor e esperança do povo nordestino, na luta incansável por dias melhores.

Composta por 60 componentes, a Flor do Araça foi criada na atual gestão do prefeito Antonio Gomes, com investimentos acima de R$ 15.000 (quinze mil reais).  O Gestor municipal ressaltou que, apesar do atual cenário econômico do Brasil, a Prefeitura não poderia deixar de apoiar tão importante patrimônio cultural da nossa gente. “As quadrilhas juninas são o ponto alto da  cultura nordestina e a Prefeitura de Mari, se sente no dever de incentivar essa que é uma das mais importantes tradições do nosso povo, ressaltou o Prefeito Antonio Gomes.

Para Paulo Castôr, é de se destacar a importância de investir nas manifestações culturais. Ele se mostrou feliz com o resultado do trabalho conjunto entre poder público e os quadrilheiros e aproveitou para agradecer o apoio recebido do prefeito Antonio Gomes, da secretária de Educação e Cultura Rosemagna Cunha e do Gerente de Cultura Fábio Brito.  “É uma alegria imensa incluir a juventude no meio cultural, amo, faço e defendo a nossa cultura”, disse Paulo Castôr, emocionado.

“Estamos definitivamente apagando da nossa história a página dos pedágios, em que os jovens para confeccionarem suas roupas de quadrilha precisavam ficar às margens da PB, pedindo ajuda aos motoristas”, finalizou Antonio Gomes.

O evento teve a coordenação da Liga das Quadrilhas Juninas da Zona da Mata Paraibana – Liquajuszm, com sede no Município de Sapé.

Da Redação 
Com Ascom/PMM

Comentários