Teto de creche desaba na Capital e vereador denuncia precariedade e descaso da prefeitura

Publicado em terça-feira, maio 30, 2017 · Comentar 


O teto do berçário do  Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Diotília Guedes Pereira, na rua das Trincheiras, em João Pessoa, desabou, na madrugada desta terça-feira (30), por causa das recentes chuvas em João Pessoa. Mas além dos danos na estrutura, o vereador Bruno Farias (PPS) denunciou, nesta terça-feira (30), a precariedade das instalações físicas na unidade educacional.

“Chegando à referida creche, identificamos, infelizmente, que a denúncia era procedente. Apesar da responsabilidade e do compromisso dos profissionais desse Crei, é de causar espanto a precariedade das instalações físicas a que nossas crianças são submetidas nesse educandário. Os berçários, na madrugada de ontem para hoje, sofreram com a infiltração e o teto veio abaixo”, lamentou o vereador.

O parlamentar informou que 96 crianças (entre 0 e 5 anos) estão regularmente matriculadas no Crei. Não havia nenhuma criança no horário do desabamento.

Bruno Farias disse ter ficado impressionado com a falta de manutenção do prédio destinado a acolher as crianças. Ele relatou que os banheiros e o refeitório estão com infiltrações; as instalações elétricas e hidráulicas estão comprometidas; as paredes mostram mofo e rachaduras; brinquedos, como o balanço que fica na área externa, enferrujados; mobília velha; berços muito próximos uns nos outros; entre outros problemas.

“Uma estrutura física que não apresenta a mínima condição de funcionamento, pois coloca em risco a vida dessas crianças”, disse Bruno, pedindo que a Prefeitura de João Pessoa tome providências com urgência. “A situação é muito grave e exige uma ação enérgica.
É inconcebível que a negligência do Prefeito tenha chegado a esse nível de tanto descaso.”, desabafou.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários