População reclama de buracos nas ruas entregues em 2016, durante o ano eleitoral, em Campina Grande

Publicado em segunda-feira, maio 29, 2017 · Comentar 


Moradores de pelo menos dois bairros em Campina Grande estão reclamando de buracos nas ruas onde moram. De acordo com eles, o calçamento precário está causando acidentes e acumulando esgoto, lixo e bichos. A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) disse que mandará funcionários para corrigir os problemas encontrados.

A comerciante Ivonete Maria da Rocha, 58 anos, mora há 30 anos na Rua General Newton Estilac Leal, no bairro Alto Branco, em frente a um desnível de cerca de um metro. “Já teve acidentes de carros e motos, eu vejo a hora alguém bater no muro da casa da minha filha, minha vizinha. É um perigo isso aí e ninguém faz nada”, declarou.

Segundo ela, o buraco existe há pelo menos oito meses. Ela afirmou que viu a rua ser asfaltada nestes anos que reside no lugar, mas que a chuva destruiu o local. “Não tem a atenção da prefeitura, só fazem promessa, mas sem atenção”, completou.

No bairro José Pinheiro, as ruas Frei Vicente Salvador e Manoel Dias Lima são motivos de reclamação pelos moradores. Alexandre Rufino é pago pelos moradores das redondezas para fazer a limpeza e disse que já viu até escorpião no local. “Esse buraco é entupido pelo lixo e pelo esgoto, então os bichos tomam conta. Eu já vi barata, rato e escorpião por aqui enquanto limpo. Além disso, os carros passam e jogam isso tudo em cima da gente”, contou. Ele recebe R$ 25,00 para varrer o local todos os dias.

A aposentada Inácia Moraes confirmou o pagamento e disse que se não fizer a limpeza, as casas são invadidas. “A gente zela para ficar a casa limpa, mas ainda encontra bicho por causa dessa sujeira toda”, falou. Muitos dos asfaltos e ruas calçadas citadas na matéria foram entregues em 2016, durante o ano eleitoral. A secretária de Obras de Campina Grande, Fernanda Ribeiro, garantiu que equipes da PMCG serão enviadas para os endereços e que os problemas serão resolvidos.

Interblock – Enquanto moradores reclamam de buracos nos calçamentos e asfaltos entregues ano passado pela prefeitura, sob a gestão do prefeito Romero Rodrigues contratou novamente a empresa Interblock Artefato de Cimento S/A, que está sendo investigada pelo Ministério Público da Paraíba – MP-PB, que acolheu denúncia contra a empresa e determinou abertura do Inquérito Civil 49/2016, diante da necessidade de investigar representação dando conta de possíveis irregularidades na contratação da empresa Interblock Artefato de Cimento S/A, pelo Município de Campina Grande-PB, a emprega ganhou mais uma licitação na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Trata-se da reposição de um piso em todo o canteiro da Avenida Manoel Tavares. Vale ressaltar que, segundo mostram as fotos em anexo, o piso atual do canteiro central da Avenida, todo feito em pedras portuguesas, está em perfeito estado de conservação, sendo desnecessária a sua substituição.

Redação
Com Correio da Paraíba

Comentários