Belo e Cuiabá empatam na estreia da Série C

Publicado em segunda-feira, maio 15, 2017 · Comentar 


Na estreia da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB e Cuiabá empataram sem gols. A partida entre os dois campeões estaduais foi disputada na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times não conseguiram repetir as boas atuações e o gol não saiu para nenhum dos dois lados. Belo e Dourado têm um ponto cada e ficam no meio da tabela.

O jopgo começou lento e sem muitos perigos de gols  O lance mais perigoso foi aos 21 minutos. O atacante Rafael Oliveira do Belo marcou um gol após cobrança de falta, mas o árbitro anulou ao marcor falta de ataque.

O Botafogo retornou dos vestiários disposto a conquistar a vitória e fez uma pequena blitz. Logo nos primeiros minutos Dico, Val e Rafael Oliveira incomodaram a defensiva do Dourado. No decorrer da segunda etapa, a pressão dos donos da casa aumentou. Aos 29 minutos, Rafael Oliveira recebeu cruzamento de Wanderson, mas o atacante furou na finalização. Dois minutos depois quase o Cuiabá abre o placar, Cristiano fez a jogada pela esquerda, cruzou para o meio e Gabriel Ramos cabeceou para fora. Na sequência, os dois times não criaram e o jogo se arrastou para o final sem muitas emoções.A torcida botafoguense tomou um susto e tanto aos 32 do segundo tempo. Bruno Veiga novamente pela esquerda avançou a cruzou na área, e Gabriel Ramos, na pequena área, chegou livre finalizando, mas errou e mandou para fora.

O empate por 0 a 0 deixa tanto Belo quanto Dourado com um ponto na tabela de classificação.O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza pela Série C do Brasileiro, na próxima sexta-feira, às 19h, no Castelão. O Cuiabá enfrenta o Confiança no próximo domingo, às 16h (de MT), na Arena Pantanal.

Redação 

Foto: Hévilla Wanderley 

Comentários