quinta, 16 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Greve geral: Agências bancárias da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape confirmam paralisação nesta sexta (28)



Publicado em quarta-feira, abril 26, 2017 · Comentar 

O Sindicato dos Bancários de Mamanguape e Região (Sindbamar) realizou no último dia 24 uma assembleia geral com a categoria envolvendo funcionários dos bancos públicos e privados da base sindical. Em pauta, a greve geral nacional marcada para o próximo dia 28. Outros sindicatos de bancários da Paraíba também realizaram assembleias e em todas essas reuniões a categoria demonstrou o descontentamento com a política adotada pelos bancos, aprovando a participação da categoria com o fechamento das agências e participando de atividades na sexta-feira.

A greve geral de 28 de abril foi convocada pelas centrais sindicais, federações, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo.  A greve é contra as reformas trabalhista e previdenciária, a terceirização irrestrita, a reestruturação e o desmonte dos bancos públicos.  A última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Mamanguape e Região, Elário Martins, disse que a greve geral é a única forma de tentar barrar os retrocessos promovidos pelo atual governo e os bancários não poderiam ficar de fora desse grande ato cívico. “Os bancários sempre foram protagonistas das grandes lutas nacionais, e não seria desta vez que a categoria iria ficar de fora”, disse Elário. O Sindicato vai fazer visitas às agências da base e conversar com todos os funcionários e também vai atuar nas rádios locais, redes sociais e material impresso para avisar à população sobre o fechamento das agências.

O Sindbamar está sediado em Mamanguape e base territorial nos municípios de Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú, Baia da Traição, Mataraca, Lucena, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Lagoa de Dentro e Araçagi.

Da Redação
Com Assessoria do Sindbamar

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48