TV Secom de Sapé realiza debate regional com a participação de Secretário de Mari

Publicado em sexta-feira, abril 7, 2017 · Comentar 


Severino Ramo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do município de Mari, Zona da Mata da Paraíba, participou nesta manhã (07) de um importante debate na TV Secom, tv pública gerida pela Secretaria de Comunicação do município de Sapé. A realização do debate teve como finalidade discutir um plano de desenvolvimento regional da Zona da Mata Paraibana, a chamada união dos municípios, Sapé, Mari, Sobrado e Riachão do Poço, para o fortalecimento da região.

Os debatedores elaboraram alguns temas fundamentais para a iniciação deste desenvolvimento.

Na saúde como proposta foram discutidas a possibilidade da estadualização do Hospital Sá Andrade do município de Sapé. No uso da palavra, o secretário municipal de Mari, Severino Ramo, relembrou o ótimo desempenho dos municípios de Mari e Sapé na saúde nos anos 80 e 90. O secretário explicou que Mari nesta época teve um hospital de grande referência para região, e que no momento se encontra fechado.

O secretário também levou a discussão para aérea da educação. No debate ficou claro que a implantação de um campus universitário para região é um fator indispensável para este desenvolvimento.

Se estendendo para aérea do meio ambiente. O secretário do município de Mari, Severino Ramo, sugeriu uma ação coletiva dos prefeitos para o tratamento adequado do lixo da região. Severino Ramo, alertou  que o momento é de grande união dos gestores, e que as disputas políticas de “A ou B” não seja um empecilho para resolução deste problema não só da região, mas como do mundo.

A geração de trabalho e renda, como a preocupação com a segurança da região, também foram levadas ao debate.

Por fim, o secretário Severino Ramo, sugeriu a criação de um fórum entre todos os secretários da região.

Veja o debate na íntegra: (AQUI)

Da Redação 
Com Revista Páginas

Comentários