Prefeito de Bananeiras voltar a compartilhar experiências inovadoras de sua gestão em São Paulo

Publicado em sexta-feira, abril 7, 2017 · Comentar 


O Prefeito Douglas Lucena de Bananeiras,  participa neste sábado (08), do I Encontro de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários, promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS em São Paulo/SP. Com o objetivo de compartilhar experiências inovadoras do mandato executivo, discutir práticas de sustentabilidade no municípios e o potencial de colaboração na rede e nos desafios que se apresentam.

Sendo o único prefeito do Nordeste a participar da edição 2016, Douglas leva sua experiência como gestor para mais um encontro “a Rede de Ação Política pela sustentabilidade tem que ser evidenciado como um importante fórum de discussão política, sempre pautado por uma troca de idéias e propostas relacionados a sustentabilidade que é a temática do século XXI.”

Atualmente, a rede de Lideranças Políticas por um Brasil Sustentável conta com 11 prefeitos, três vices e sete membros ocupando secretarias municipais, num total de 19 municípios com membros da RAPS atuando no Executivo.

Na seleção deste ano, mais um bananeirense fará parte da Rede, será o vereador Ramom Moreira que participará da próxima turmas de líderes Raps.

Quatro anos após sua fundação, a RAPS passa por um aumento expressivo no número de lideranças com mandatos eletivos e lideranças nomeadas para cargos de gestão. São 80 em todo o país.

Orçamento municipal e sustentabilidade são os temas norteadores do evento, que contará com a presença de gestores de várias regiões do país.

Os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau/SC) e Guti (Guarulhos/SP), falarão sobre os desafios da arrecadação municipal. A prefeita de Pelotas (RS) Paula Mascarelhas e a Secretária de Educação de Londrina (PR) Maria Tereza de Moraes falarão sobre ação política para a sustentabilidade e as práticas nos municípios.

“Apresentar o que está sendo feito no município como, a criação do Fundo Municipal de Sustentabilidade. Nossa iluminação pública com LED que permite o abastecimento para que ações com a sustentabilidade sejam retornadas para a gestão como também para a comunidade enfim, é um momento muito interessante para integração, troca de idéias, de fortalecimento do que já se desenvolve e também de abertura de novos contatos para trazer outros benefícios para o nosso município”, conclui Douglas.

Da Redação
Com Ascom-PMB

Comentários