Duas crianças morrem e uma 3ª está internada em Itabaiana e Secretaria de Saúde desconfia de agrotóxicos


Uma equipe de Vigilância em Saúde e Ambiental do estado desconfia que a causa mortis de duas crianças na cidade de Itabaiana, no Agreste paraibano, a 78 km de João Pessoa, pode ter sido provocada por intoxicação provocada por agrotóxico.

“Pelo quadro clínico apresentado tudo leva a crer que a causa pode ter sido por agrotóxico”, disse a assessoria da Secretaria de estadual de Saúde ao alertar, no entanto, que ainda é cedo para saber o real motivo que provocou a morte das crianças. “Ainda está sob investigação”, concluiu.

De acordo com informações, duas crianças (cinco e sete anos) morreram e uma terceira criança  (12 anos) encontra-se internada no Hospital de Trauma de Campina Grande apresentando os mesmos sintomas: salivação, lacrimejamento e hipotensão arterial (pressão baixa).

A doença começou a ser investigada ontem e não tem prazo para apresentação do relatório final. A primeira morte aconteceu em 15 de fevereiro último.

As duas crianças, de cinco e sete anos, que faleceram após apresentarem os mesmo sintomas, são primas, mas ainda não foi identificado o possível agente causador das mortes.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *