terça, 11 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Parlamentar bananeirense defende manutenção de benefícios previdenciários para agricultores e agricultoras



Publicado em quinta-feira, fevereiro 9, 2017 · Comentar 

ramomDurante a Sessão Ordinária da Câmara de Bananeiras, nesta terça, 07/02, o vereador Ramom Moreira defendeu a manutenção dos benefícios previdenciários aos agricultores e agricultoras por parte do INSS. Na ocasião o parlamentar lembrou da campanha “nenhum direito a menos”, promovida pela FETAG/PB e pelo Sindicatos do Trabalhadores Rurais de Bananeiras. Ramom solicitou do presidente da Casa “Odon Bezerra”, vereador Douglas Andrade, a realização de sessão especial, para que a população e os agricultores participem  de debate sobre as alterações contidas no texto da reforma da previdência, que será analisado pelo Congresso Nacional.

Na sessão o vereador Ramom destacou que é necessário verificar “as condições diferenciadas do trabalho rural, especialmente na região Nordeste, que é extremamente penoso e extenuante, com jornada de trabalho superiores a 14 horas diárias, ficando os produtores sujeitos às condições climáticas adversas, com reflexos diretos sobre as rendas familiares anual”. O parlamentar ainda disse “que não se pode fechar os olhos com relação  a situação das mulheres trabalhadoras rurais, sujeitas à dupla e às vezes tripla jornada de trabalho, contribuindo para a produção agrícola da unidade familiar, assumindo as tarefas domésticas e os cuidados com as crianças, os doentes e as pessoas da terceira idade”, frisou.

Ramom Moreira ainda solicitou da Mesa Diretora da Câmara a análise de uma proposta de Resolução, que exponha de forma clara e objetiva o posicionamento dos vereadores em defesa da previdência social rural e a favor da manutenção das atuais regras de acesso dos trabalhadores rurais aos benefícios previdenciários e assistenciais.

As sessões da Câmara de Bananeiras acontecem às terças feiras, a partir das 17 horas e são transmitidas em tempo real pela internet.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48