Foco no trabalho: Projeto de produção de caju é assinado entre Gestão de Mari e Governo do Estado

Publicado em quinta-feira, fevereiro 2, 2017 · Comentar 


AG-RamosO Prefeito de Mari, Zona da Mata da PB, Antonio Gomes assinou na tarde desta quinta-feira (02) um convênio com a Emepa, através da Gestão Unificada, do Governo do Estado, para a produção de plantio de caju, objetivando o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, com geração de renda.

A assinatura do convênio contou a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município de Mari, Severino Ramo, do próprio Prefeito e do Presidente da Gestão Unificada do Governo do Estado, Nivaldo Magalhães.

O projeto pretende plantar em quatro anos 500 hectares de caju, sendo que este ano serão 50 hectares, 50 no próximo ano, mais 50 em 2019 e 100 hectares em 2020. “Com as 500 hectares plantadas e a todo vapor, será suficiente para nós trazermos uma indústria de beneficiamento da castanha e do caju, com isso geraremos mais empregos para o nosso município”, garantiu o Prefeito Antonio Gomes.

O Secretário Severino Ramo em contato com o expressopb.net disse que essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do município, não só esta como outras que estão sendo construídas pela gestão municipal.  “A nossa proposta é buscar promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

A pretensão da administração é que aos final dos 4 anos o projeto tenha beneficiado cerca de 500 produtores gerando em média 3.000 mil empregos entre diretos e indiretos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários