Prefeito de Mari/PB, Antônio Gomes participa de abertura da Feira da Agricultura Familiar com base agroecológica

Publicado em sábado, janeiro 21, 2017 · Comentar 


1O Prefeito do Município de Mari, Antônio Gomes, participou na manhã deste sábado (21) da abertura da primeira edição da Feira da Agricultura Familiar com base agroecológica, que movimentou o mercado público do feijão, na feira livre da cidade, localizada na Zona da mata Paraibana.

O evento contou também com a presença do Secretário Do Trabalho e Ação Social, Severino Ramo, que também está respondendo pela pasta da Agricultura, representantes da CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Mata Norte), entidade responsável pela iniciativa e das entidades parceiras como a SEDAP (Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), NEDET (Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial-UFPB), Gestão Unificada Interpa/Emepa/Emater.

7Os vereadores Betinho Baltazar e Hozanete Dionísio (Neta do Sindicato) também acompanharam o evento.

 A participação popular surpreendeu os organizadores e feirantes, já dando demonstração que a feira deverá se transformar numa espécie de tradição para os frequentadores da feira livre do município.

Durante o evento de abertura, o Prefeito Antônio Gomes agradeceu à todos as pessoas e entidades envolvidas, pelo esforço na organização da feira e prometeu todo apoio do poder municipal para a continuidade da iniciativa. “Apesar dos poucos dias da nossa gestão conseguimos tornar realidade esse sonho dos nossos produtores da agricultura familiar. Nosso Secretário Ramos esteve participando de reuniões, mobilizando os assentados e agricultores do nosso município, articulando com as entidades parceiras e como resultado estamos vendo a agricultura familiar de nosso município sendo devidamente reconhecida e respeitada”, afirmou.

Já para o Secretário do Trabalho e Ação Social, Severino Ramo, a feira da agricultura familiar será uma importante ferramenta de abastecimento e de incentivo à produção local de alimentos, levando muitos consumidores a ter uma relação pessoal com os feirantes e sua forma de produção.

Além dos produtos hortifrutigranjeiros, fresquinhos, direto da roça, o público pode apreciar comidas típicas da região, o artesanato e atração cultural, com a apresentação de trio de Forró pé de Serra formado por artistas locais. Ao todo, 18 expositores de produtos da agricultura familiar participaram da feira.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:

2 3 4 5 6 8

Da Redação
com Assessoria
Comentários