Sem dinheiro, PMJP busca ‘socorro’ do Governo Federal para conter erosão na barreira do Cabo Branco

Publicado em terça-feira, janeiro 24, 2017 · Comentar 


barreira_do_cabo_branco_walla_santosA Prefeitura de João Pessoa não tem dinheiro para executar o plano de contenção de erosão da barreira do Cabo Branco. O projeto elaborado pela Prefeitura e apresentado aos Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente custará em torno de R$ 82 milhões.

De acordo com a secretária de Planejamento Daniella Bandeira, a Prefeitura vem tentando buscar ajuda do Governo Federal. “Há conversa nesse sentido e boas perspectivas de financiamento”, revela Daniella ao lembrar que no Brasil “vivemos um pacto federativo”.

Em entrevista a rádio Arapuan, a secretaria disse que não vai se submeter a pressões para realizar atalhos para conter o processo erosivo na barreira do ponto mais oriental das Américas.

Daniella Ribeiro informa que o processo erosivo da barreira começou há cerca de 20 anos e que vem se acentuando a cada dia.

Nesta terça-feira (24), a bancada de oposição na Câmara Municipal durante inspeção na barreira considerou greve a situação e cobrou da Prefeitura ações urgentes para conter a erosão. “A situação é de abandono”, disse o vereador Eduardo Carneiro.

Carneiro lembrou que foi a segunda visita que fez à barreira para cobrar providências em relação a problemas históricos de nossa cidade.

No último final de semana parte da barreira do Cabo Branco desabou provocando interdição no entorno e medo nos banhistas.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários