Presidente da Famup destaca compromisso de Lira com o fortalecimento do municipalismo

Publicado em terça-feira, dezembro 6, 2016 · Comentar 


tota-guedes-da-famup-lira-ei-o-leonardo-santana-presidente-da-ubam-uniao-brasileira-de-municipiosO presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, ressaltou o compromisso do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) com o fortalecimento do municipalismo. As declarações foram dadas ontem (05) durante o encontro promovido pelo governador Ricardo Coutinho com prefeitos, vice-prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba, no Centro de Convenções da Capital.

Segundo Tota, o Senador tem tido ações muito elementares em prol dos municípios paraibanos. “Ele tem tido um trânsito muito bom em Brasília, onde tem ajudado não só os municípios, mas como também o Governo do Estado, a exemplo, da audiência que teve Lira, Ricardo Coutinho e Temer dias atrás com uma pauta em prol da Paraíba. Ou seja, os gestores paraibanos sabem que tem no gabinete de Lira um parceiro em Brasília”, afirmou Tota ressaltando o compromisso municipalista do Senador.

Para o senador da República, Raimundo Lira (PMDB), é preciso que seja dada assistência e colaboração a todos os municípios paraibanos, para que não ocorra a evasão da população das cidades de pequeno porte. “Essa reunião de prefeitos com o governador mostra a preocupação de Ricardo Coutinho com o fortalecimento dos municípios paraibanos independente da questão partidária. É um evento que merece o reconhecimento e o elogio de todos nós, e eu defendo o fortalecimento dos municípios e isso só pode acontecer se os prefeitos forem ajudados”, afirmou.

Redação
Do ExpressoPB

Comentários