Guarabira de luto: Morre aos 103 anos a professora Maria Eulália Cantalice

Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2016 · Comentar 


professora-eulaliaFaleceu nesta quinta-feira (22), aos 103 anos de idade uma das figuras mais respeitadas da cidade de Guarabira, principalmente na área educacional, Maria Eulália Cantalice. De acordo com as primeiras informações que ja estão sendo divulgadas nas redes sociais, ela faleceu agora à noite.

Orgulho para todos os guarabirense, a educadora Maria Eulália Cantalice completou em (23/05/2013) 100 anos de vida, dos quais a maior parte foi totalmente dedicada à educação. Ela nasceu no dia 23 de Maio de 1913, na cidade de Guarabira, e casou aos 30 anos com o escrivão Felinto Cavalcante, de saudosa memória.

Dona Maria Eulália Cantalice, foi proprietária da antiga Escola da Santa Terezinha, durante 35 anos e responsável pela educação de diversas gerações de pessoas de Guarabira e região. Ela ensinou português durante 43 anos.

Homenageada por diversas vezes, em reconhecimento ao seu trabalho, Dona Maria Eulália teve o seu nome dado a uma escola municipal de Guarabira e recebeu a outorga da Medalha Mérito Professor Darcy Ribeiro, da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

A iniciativa foi do Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, do Presidente da Câmara Municipal, Casa Osório de Aquino, Vereador Lucas Porpino e do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, Deputado Ricardo Marcelo.

Naquela ocasião foi feita uma solenidade comemorativa do Centenário do seu nascimento. A homenagem aconteceu às 16h no ginásio do CIEEC (Centro Integrado de Educação, Esportes e Cultura, localizado na Avenida Sabiniano Maia, nº1155, Bairro Novo, Guarabira-PB.

Ainda não foram disponibilizadas as informações no que diz respeito ao velório e sepultamento.

Da Redação
Com Portal Mídia

Comentários