terça, 22 de maio de 2018
SIGA-NOS

ASSISTA: Vídeo mostra assassinato de jovem dentro do aeroporto de Porto Alegre

Publicado em terça-feira, setembro 20, 2016 · Comentar 

rtemagicc_jovemporto-jpgUm vídeo divulgado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul registra o momento em que Marlon Soares foi assassinado dentro do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (19). O rapaz completava 18 anos hoje. A polícia já identificou suspeitos, mas ainda não prendeu ninguém ligado ao crime.

As imagens mostram um grupo que deixa a praça de alimentação e caminha até a frente de um dos portões de embarque do terminal 2 do aeroporto. Lá, dois homens são vistos se aproximando e atirando contra Marlon – eles continuam disparando mesmo quando a vítima estava no chão. Ao todo, pelo menos 15 tiros atingiram a vítima. Depois, os suspeitos fogem até o pátio e entram em um carro que estava estacionado – o veiculo foi abandonado posteriormente.

O delegado Adriano Melgaço diz que o caso tem toda característica de execução. Marlon não tinha antecedentes criminais. “Já temos alguns suspeitos do crime. Estamos trabalhando para colher mais informações, confirmar as identificações deles e fazer buscas para prendê-los”, explica o delegado ao G1.

O rapaz estava no aeroporto para acompanhar um amigo que ia viajar. Havia muita movimentação no momento do crime, pois torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam a chegada do novo treinador do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi.

O pai da vítima, que estava com ele no momento do crime, já foi ouvido. Ele suspeita que o crime tenha motivação passional, por ciúmes do relacionamento que seu filho mantinha com uma jovem. A possibilidade é investigada.

De acordo com o Zero Hora, uma das motivações apurada seria o fato de Marlon viver em uma área dominada por uma facção criminosa e namorar uma garota que mora em outra região, sob domínio de outro grupo criminoso. Os dois viviam na Vila Jardim, mas Marlon morava em trecho controlado pela facção Anti-Bala e a jovem em outro local controlado pela Bala na Cara. Os criminosos controlariam inclusive os relacionamentos dos moradores e teria sido alertado por parentes da garota sobre o perigo.

Da Redação
Com G1

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48