Veneziano se reúne com construtores e define ações para desenvolver a construção civil em CG

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2016 · Comentar 


Veneziano_Sinduscon1O candidato a prefeito de Campina Grande pela Coligação Campina Pensando Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) se reuniu na noite desta segunda-feira (05), na Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP, com membros do Sinduscon, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Campina Grande.

O objetivo foi definir ações para desenvolver a construção civil na cidade a partir de janeiro de 2017. Veneziano fez uma explanação sobre ações efetivadas quando de seu mandato, de 2005 a 2012, os avanços que o setor conquistou neste período, e falou sobre o seu Plano de Governo.

Logo no início da reunião, o presidente do Sinduscon, João Batista Sales Porto, agradeceu a Veneziano pelas ações empreendidas em sua gestão (2005 a 2012) período em que, segundo ele, a cidade cresceu e se desenvolveu. Ele disse que o Sinduscon sempre teve em Veneziano um prefeito aberto ao diálogo, acatando as sugestões da entidade.

Sales lembrou que a Prefeitura, atendendo pedido do Sinduscon, efetivou mudanças no IPTU para imóveis em negociação. “Nós tivemos esse pleito atendido pelo senhor, numa determinação pessoal sua, em atenção ao Sinduscon, quando administrações anteriores não compreenderam a importância dessa mudança. E o senhor compreendeu”, disse Sales.

Veneziano lembrou que seu governo coincidiu com crises econômicas de reflexos nacionais e até internacionais, mas soube conviver com a crise e proporcionar crescimento da construção civil na cidade.

“O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRESCI-PB apontou crescimento de mais de 12% no mercado imobiliário de Campina Grande em 2011 e destacou a importância do ‘investimento público em infraestrutura’, por parte da prefeitura”, lembrou Veneziano.

Veneziano destacou que, a partir de 2017, vai resgatar programas importantes, paralisados na atual gestão, como o Casa da Gente, que construiu e entregou 8 mil casas; o Vias Abertas, que pavimentou mais de 640 ruas; além dos projetos de urbanização de áreas importantes, que hoje estão parados, como Jardim Europa, Jardim América, dentre outros.

Veneziano também anunciou a concretização da urbanização do centro da cidade, ampliação do Parque do Povo, integrando o Açude Novo ao projeto do São João, a implantação do VLT (Metrô de Superfície), com passagem a R$ 1, como é em Juazeiro do Norte; reabertura dos restaurantes populares, fechados na atual administração; entrega da segunda UPA; e a reforma de equipamentos importantes que hoje estão sucateados, como a Vila Olímpica Plínio Lemos, o Hospital da Criança, dentre outros.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários