Secretária de Benjamin Maranhão estaria acumulando salário da Câmara Federal e da prefeitura de Araruna

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 · Comentar 


20160713113152A secretária particular do deputado federal Benjamin Maranhão (SD), identificada como Elça Maria, que por sua vez é esposa do peemedebista Cláudio de Moura Câmara, cotado para vice nas eleições em Araruna, estaria acumulando dois gordos salários, sendo um proveniente da Câmara dos Deputados, como cargo comissionado, e outro da prefeitura de Araruna, cidade que é governada pela mãe do parlamentar, Wilma Maranhão (PMDB), também como comissionada.

A informação foi trazida pelo blogueiro Ivan Filmagem PB, famoso na região por divulgar os fatos políticos.

Segundo a publicação, mesmo sem morar na terra dos candangos (em Brasília), a secretária estaria recebendo cerca de R$ 4 mil da Câmara dos Deputados através do gabinete de Benjamin Maranhão (SD), conforme exposto no demonstrativo de pagamento do mês de maio de 2016 do Legislativo Federal.

Além disso, ela também é lotada na prefeitura de Araruna, onde Benjamin tem a mãe como prefeita. Na cidade a secretária é contratada como excepcional interesse público, de acordo com informações do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O deputado federal Benjamin Maranhão não foi encontrado para falar sobre o assunto. A reportagem do PB Agora também tentou entrar em contato com a prefeitura de Araruna, mas os telefones deram desligados.

ESPOSA DE PRÉ-CANDIDATO A VICE PREFEITO DO PMDB EM ARARUNA, RECEBE ALTO SALÁRIO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NA PMA.

A esposa do pré-candidato a vice prefeito pelo PMDB Cláudio José de Moura Câmara, senhora Elça Maria Rodrigues de Mesquita Câmara, residente na cidade de Araruna-PB é secretária particular do Deputado Benjamin Maranhão. Elça Maria tem um cargo comissionado no gabinete do deputado paraibano e seu salário é um tanto quanto “gordo”, com proventos que chegam a quase 4 mil reais por mês, é o que mostra seu demonstrativo de pagamento do mês de maio de 2016.

O curioso é que a servidora da Câmara dos Deputados não mora em Brasília ou até mesmo em João Pessoa um gabinete que o deputado possa ter na capital de seu Estado.

Como se não bastasse, Elça Maria tem mais um cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Araruna, contratada por excepcional interesse público pela mãe do deputado Benjamin, a Prefeita Wilma Maranhão, de acordo com informações do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Enquanto muitos ararunenses deixam suas famílias para tentar a sorte em busca de um emprego para sobreviver no sul e sudeste do Brasil (São Paulo e Santa Catarina) pessoas como Elça Maria, esposa de Cláudio José, tem mais de dois salários, que, diga-se de passagem, ótimos salários.

Da Redação
PB Agora

Comentários