Dom Lucena deixa a Diocese de Guarabira e assumirá a de Nazaré da Mata, em PE

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 · Comentar 


Dom-Lucena-300x169Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, foi nomeado nesta quarta-feira (13) pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata (PE). Ele, que estava há oito anos a frente da Diocese de Guarabira, substituirá o padre Antônio Inácio, que estava há sete meses como administrador.

O anúncio foi feito pelo próprio bispo durante um programa de rádio. Lucena permanece em Guarabira até o dia 18.

Com 25 anos de atividade episcopal, o religioso iniciou se pastoreio na diocese de Caicó-RN e de lá foi designado para Guarabira, sendo acolhido no Brejo no dia 31 de agosto de 2008, em substituição ao administrador apostólico Dom Jaime Vieira Rocha, que substituía o bispo Dom Antônio Muniz Fernandes.

Com 52 anos de idade, Dom Lucena nasceu em Jardim do Seridó. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 21 de Julho de 1991, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade natal. No dia 17 de agosto de 2008 foi ordenado bispo. As duas ordenações foram feitas por Dom Heitor de Araújo Sales. Dom Francisco Lucena é o primeiro, e até agora o único, bispo oriundo do clero da Diocese de Caicó.

Da Redação
Com ManchetePB

Comentários