Cobrado, vereador Gugu Xavier se posiciona sobre as contas do ex-prefeito de Mari: “votarei pela aprovação”

Publicado em segunda-feira, abril 11, 2016 · Comentar 


GuguCom a posição do Tribunal de Contas do Estado, em manter a decisão em recomendar a reprovação das contas do ex-prefeito de Mari, Antonio Gomes, aliados do atual prefeito Marcos Martins passaram a cobrar nas redes sociais uma posição dos vereadores que compõe a bancada de oposição.

O professor Adriano Antonio, que atualmente é vice-diretor de escola municipal, foi o primeiro a vir a público pressionar uma posição dos vereadores aliados de Antonio Gomes.

“Agora quero ver se os vereadores de oposição que se dizem corretos e criticam os demais vereadores, quero ver se eles vão votar contra o parecer do TCE somente para satisfazer seus interesses políticos”, escreveu o professor em parte de seu comentário.

Não custou muito para o professor tomar conhecimento do posicionamento do vereador Gugu Xavier (PR) que declarou votar contra o parecer e a favor da aprovação das contas do ex-prefeito.

Respondendo a outro funcionário da prefeitura Gugu foi claro e direto: “Sem sombra de dúvidas votarei pela APROVAÇÃO DAS CONTAS . Assim como qualquer órgão de justiça, o Tribunal de Contas NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI. VOTAREI PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE ANTONIO GOMES. #SópraConstar

Gugu justificou que o Tribunal de Contas é um órgão parecerista, cabe a Câmara acatar o parecer ou não. “No caso citado do ex prefeito, o mesmo ainda tem recursos na justiça comum, e assim como todo cidadão brasileiro, enquanto não exaurir seus recursos em estância superior, não pode ser considerado culpado”, escreveu o parlamentar.

O professor Adriano, que atualmente ocupa cargo de confiança no governo municipal, foi o porta voz inicial da cobrança aos vereadores tidos como oposicionistas e certamente terá resposta dirigida nominalmente a ele, segundo revelou um dos parlamentares ao  expressopb.net.

O citado professor é aquele que em 2013 escreveu em seu blog Portal PB83 o artigo contestando as promessas feitas pelo Prefeito Marcos Martins e não cumpridas (Veja Aqui – como o blog saiu do ar o texto foi excluído, mas o link está valendo) e que dias depois de anunciar o fechamento do referido blog recebeu o cargo de vice-diretor da Escola Municipal Epitácio Dantas.

Leia também: Prefeito de Mari se faz de esquecido, não paga salário de dezembro e nem terço de férias dos professores

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários