Vídeo flagra tubarão sendo arrastado por banhista em praia na cidade de Conde; veja

Publicado em terça-feira, março 29, 2016 · Comentar 


dasfaUm vídeo feito por um cinegrafista amador flagrou o momento em que um tubarão é arrastado vivo pela cauda de dentro do mar até a areia na praia do Amor, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Na gravação, divulgada nas redes sociais no sábado (26), o animal aparece se debatendo enquanto é puxado para a areia.

Conforme informações repassadas pelo autor do vídeo, a princípio, o tubarão retirado do mar era fêmea e estava grávida. Enquanto se debatia, alguns dos filhotes foram abortados pelo animal e caíram na areia. De acordo com as informações de grupos de proteção animal, tanto a tubarão fêmea, quanto os filhotes morreram na praia.

O major Tibério, da Polícia Militar Ambiental, comentou que uma equipe da polícia iria checar se o fato ocorreu de fato na praia do Amor. O fato não foi tratado prontamente como crime ambiental, mas deve ser investigado também pela Polícia Civil.

Em janeiro deste ano, um outro caso de crime ambiental com tubarão como vítima. Um pescador foi preso suspeito de ser o responsável pela pesca de um tubarão-lixa em João Pessoa. A procura pelos pescadores começou quando fotos de homens carregando o tubarão começaram a circular através de aplicativos de mensagens pela internet. Ainda segundo o sargento, o pescador foi levado até a delegacia, onde prestou depoimentos, pagou uma multa de R$ 5 mil e foi liberado.

Da Redação
Com Portal do Litoral

Comentários