Ex-prefeito de Guarabira cobra de ZT doação de peixe na semana santa para os carentes: “Ele não doa se não quiser”

Publicado em terça-feira, março 22, 2016 · Comentar 


Josa_da_PadariaEstamos vivendo a Semana Santa e na Paraíba existe a tradição de as prefeituras disponibilizarem peixes a famílias que não tem condições de adquirir o alimento. No Brejo, especialmente, se conta nos dedos os prefeitos que deixam de fazer a distribuição de peixes. O benefício precisa passar pela autorização da Câmara e invariavelmente os parlamentares aprovam a iniciativa.

Em Guarabira, até o presente momento, não existe informação de que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) vá proceder a distribuição dos peixes. Nas entrevistas concedidas às emissoras de rádio, o gestor não tratou do assunto nem dá indícios de que fará o gesto de doação.

Atento ao que acontece no cotidiano, pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSB, Josa da Padaria foi à imprensa e cobrou do prefeito Zenóbio que possa utilizar os recursos do município para fazer a doação de peixes. De acordo com Josa, o gestor tem feito propaganda com o feijão da Conab, do Governo Federal, mas até agora não disse se vai disponibilizar os peixes.

Segundo o pré-candidato, a Prefeitura de Guarabira recebe muito dinheiro oriundo do Fundo de Participação dos Municípios e de receitas próprias e se quiser pode tranquilamente assegurar peixe na mesa das pessoas mais humildes, que moram nos bairros simples e não tem condições de comprar.

“Ele não doa se não quiser. A Prefeitura de Guarabira tem dinheiro suficiente do FPM e de outras receitas que entram nas contas da prefeitura. Temos pessoas carentes que moram nos bairros que não tem condições de comprar o peixe para alimentar seus filhos na Semana Santa. A Câmara autorizou isso faz vários anos e está tudo dentro da legalidade. Eu lamento que o prefeito ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto e espero que com essa nossa cobrança ele possa se sensibilizar e doe os peixes”, disse Josa.

Da Redação
Com Portal 25horas

Comentários