Bastidores agita política em Guarabira: Vereador troca de bancada, secretário pede demissão e Fátima pronta para disputa

Publicado em terça-feira, março 8, 2016 · Comentar 


fotomontagem-GBATrês fatos ocorridos da semana passada para cá movimentam os bastidores da política de Guarabira, a capital do brejo paraibano, envolvendo três grupos que atualmente disputam o poder local.

O vereador José Costa (Costinha)  foi expulso da bancada do governador na Câmara Municipal e apesar de ter conversado com o grupo Paulino e ajustado seu ingresso, decidiu ficar com o Prefeito Zenóbio Toscano, gerando muitas conversas e especulações sobre essas suas idas e vindas.

Outro fato que também gerou bastante conversas na cidade foi o pedido de demissão do adjunto da Infra Estrutura da Prefeitura de Guarabira, Nego de Sansão. Segundo ele o motivo de seu desligamento com Zenóbio foi pelo fato do prefeito nomear outra pessoa para assumir seu cargo, mesmo assim continuou recebendo seu salário que era em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês dos cofres públicos sem fazer nada, achou por bem entregar o cargo.

E por último a reviravolta em torno do nome do PMDB para disputar a prefeitura daquele município. Na última reunião ficou praticamente definido que a  ex-prefeita Fátima Paulino deve concorrer outra vez a prefeitura da capital do brejo, já que Deda Claudino entende que o nome de Paulino pode ser mais forte que o dele.

Todos esses fatos tem sacudido o período pré-eleitoral em Guarabira, desta forma deixando o cenário imprevisível da situação.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários