Parlamentar cobra regularização no pagamento de benefício da PMJP

Publicado em quarta-feira, janeiro 20, 2016 · Comentar 


Renato-MartinsO vereador Renato Martins (PSB) na manhã desta quarta-feira (20) voltou a cobrar normalização no pagamento do benefício para os servidores da educação municipal denominado Escola Nota Dez, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O socialista divulgou uma documentação em seu perfil pessoal no Facebook, onde o diretor de gestão curricular do município, Gilberto Cruz de Araújo admitiu que o pagamento do benefício ainda não foi totalmente regularizado, e que todos os servidores que tiveram algum problema com o recebimento do proveito, protocolasse processo na Secretaria Municipal de Educação (Sedec) até a próxima sexta-feira (22), de acordo com a documentação, os casos serão avaliados por uma comissão.

Renato ainda destacou que o auxílio foi implantado na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas que hoje está precarizado, devido à falta atualmente de competência na administração municipal, como também indagou sobre o que houve para a não correção do erro já admitido pela própria secretaria. “O Escola Nota Dez foi um importante avanço implantado por Ricardo na PMJP, hoje é um dos programas vitimados pelo retrocesso da gestão atual. O 14° dos professores e servidores não saiu de forma devida. E notem que este recurso é federal, da FUNDEB. Não tem essa de crise porque foi repassado no valor correto e em dia. O que explica este erro então? Erro de software? E para onde foi parar os valores não repassados? Coisas assim ocorrem a todo instante nesta gestão marketing político vazio. A educação saiu perdendo”, comentou.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários